imagem_297_01.jpg
Rock With Benefits este fim de semana em Fafe

Está aí mais uma edição do Rock With Benefits. À semelhança dos anos anteriores o festival solidário, que se realiza no Pavilhão Multiusos, na próxima sexta e sábado, tem como objetivo angariar fundos e alimentos para cabazes de natal, que serão distribuídos pelas famílias mais carenciadas do concelho.

O festival, organizado pelo Projeto Social Bem me Quer, ao qual a Câmara de Fafe se associou, apresenta este ano uma novidade. Pela primeira vez vai desenvolver o projeto Make These Kids Happy, um projeto destinado às crianças do Lar de Revelhe. Para isso, as crianças foram convidadas a fazer uma lista de desejos de natal, numa tentativa de concretizar esses mesmos sonhos.

Dessa forma, o evento alia entretenimento e beneficência, com uma equipa de voluntários que trabalha em prol de uma causa. De resto, a organização procura bandas para aturem nos dois dias de festival que participem sem qualquer custo e que apoiem a causa.

Com este festival, pretende-se acima de tudo angariar o maior número de alimentos possível para distribuir por o maior número de pessoas. Para isso, quem participa no Rock With Benefits paga uma parte do bilhete em géneros alimentares.

Quem participar no Festival no próximo fim de semana para além de ajudar quem mais precisa vai também ter acesso a uma componente cultural, com muita musica portuguesa.

Do cartaz deste ano, fazem parte White House, Fast Eddie Nelson, Nuno Calado, Duquesa, Holi Nothing, The Crawlers, Imploding Stars, entre muitos outos nomes da música.

Pelo interesse quer em termos culturais, quer em termos solidários, a autarquia não podia alhear-se da organização.

“Não podíamos deixar de apoiar este evento, quer pelo seu cariz solidário, quer pelo interesse cultural. Este festival está já referenciado a nível nacional, tendo mesmo este ano sido nomeado para quatro categorias do Portugal Festival Awards. Por isso, em termos culturais é importante para Fafe porque atrai visitantes. A nível social é também muito importante. Todos os anos, conseguem-se neste festival muitos bens alimentares para proporcionar um melhor natal a famílias desfavorecidas do concelho”, explicou Pompeu Martins, vereador do cultura na Câmara Municipal de Fafe.

Refira-se que o Rock With Benefits já foi nomeado para o Portugal Festival Awards, em quatro categorias, nomeadamente “Melhor Festival de Pequena Dimensão, Melhor Festival Urbano, Melhores wc’s e pelo júri do Portugal Awards na categoria de contributo para a Inovação em produção.