assembleia-municipal.jpg
Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal é o órgão deliberativo de um município.

É constituída por membros eleitos diretamente, e pelos presidentes de Junta das freguesias e tem como função salvaguardar os interesses municipais, promovendo o bem-estar da população.

Os membros da Assembleia Municipal representam os munícipes residentes no concelho. A sua atividade visa o respeito pela Constituição da República e legalidade democrática e a prossecução dos interesses da cidade.

A Assembleia Municipal é independente, no âmbito da sua competência, e as suas deliberações só podem ser suspensas, modificadas, revogadas ou anuladas, pela forma prevista na lei.

A Assembleia Municipal de Fafe é presidida pelo Dr. Raul Cunha e reúne de três em três meses.

O documento abaixo apresenta o Regimento da Assembleia Municipal de Fafe (Mandato 2021-2025).