dsc_1950.jpg
Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe

Em 2014, a tradicional vitela assada à moda de Fafe, em forno de lenha, deu o mote à primeira edição do Festival Gastronómico que promove o prato tão típico do concelho.

Ex-líbris da gastronomia fafense, a vitela assada mereceu já mais duas edições do Festival Gastronómico, em 2015 e 2016, que se revelaram um verdadeiro sucesso, com a visita de milhares de pessoas à tenda gigante, instalada no centro da cidade, onde se servem as inúmeras refeições durante três dias de muita animação.

O Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe é uma aposta do Município, que pretende dar visibilidade ao prato fafense a nível nacional, contribuindo para a promoção da marca Fafe e para o desenvolvimento económico local, sobretudo ao nível da restauração.

Diversos restaurantes do concelho têm aderido, em todas as edições, ao festival, marcando presença nos três dias de festa e confeccionado a sua melhor vitela em forno de lenha, acompanhada do tradicional vinho verde e dos doces regionais.