imagem_621_0001.jpg
Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Fafe

O Rali de Portugal está de volta ao norte do país e Fafe não poderia ficar de fora da competição.

Conhecido como a “Catedral do Rali”, Fafe e o troço da Lameirinha são elogiados por todos os pilotos que por cá passam, quer pelas excelentes condições que o troço apresenta, quer pelo acolhimento que têm e pela segurança que por cá encontram.

Depois de vários anos, conseguimos trazer de volta esta prova importantíssima ao norte do país e não podemos deixar de mostrar que merecemos recebê-la, não só pelo troço que temos, mas também pelo comportamento de todos aqueles que passem por cá.

Quando o Rali saiu do Norte, uma das razões apontadas foi a falta de condições de segurança. Ora se conseguimos trazer de volta a competição, temos de mostrar que temos condições para recebê-la e aproveitar ao máximo a presença dos melhores do mundo na modalidade para promover o que é nosso.

Durante os últimos anos, Fafe fez um esforço em parceria com o ACP , com a realização do WRC Fafe Rally Sprint, para manter um espetáculo que ajudou, de certa forma, a reavivar o interesse por este desporto.

O meu apelo, em todas as provas, é para que sejam cumpridas todas as regras, sejam respeitados as barreiras de segurança e sejam ocupados apenas os locais indicados para ver o espetáculo. É de um espetáculo que se trata, por isso, vamos aproveitar para nos divertirmos, respeitando-nos uns aos outros e fazendo deste um espetáculo ainda mais bonito.

Como Presidente da Câmara de Fafe, apelo ao bom senso de todos aqueles que por cá passem durante a realização destas competições, desejando que passem bons momentos na nossa terra e que desfrutem da beleza natural e paisagística do nosso concelho.

Raul Cunha

Presidente da Câmara Municipal de Fafe