imagem_180_01.jpg
Comissão Municipal

A Comissão Municipal de Proteção Civil está incumbida de executar a política municipal de segurança, sendo o responsável, no concelho, pelas acções de informação, formação, planeamento, controlo e coordenação das ações em situação de normalidade ou de emergência, em todos os domínios que respeitem à Proteção Civil.

A Comissão Municipal tem as seguintes competências:

• Acionar a elaboração, acompanhar a execução e remeter para aprovação pela Comissão Nacional o Plano Municipal de Emergência;
  • Acompanhar as políticas directamente ligadas ao sistema de protecção civil;
  • Determinar o acionamento do Plano de Emergência, quando tal se justifique;
  • Promover a realização de exercícios, simulacros ou treinos operacionais que contribuam para a eficácia do serviço municipal de protecção civil.

Integram Comissão Municipal de Proteção Civil de Fafe:

•     O presidente da Câmara, como responsável municipal da política de protecção civil, que preside;
  •     Um elemento do comando do corpo de bombeiros;
  •     Um elemento da força de segurança;
  •     O director do centro de saúde;
  •     A autoridade de saúde do município;
  •     Um representante dos serviços de segurança social e solidariedade;
  •    Representantes de outras entidades e serviços existentes no município, cujas actividades e áreas funcionais possam contribuir para as acções de protecção civil.