web-protecao-animal-01-postfacebook.png
Proteção Animal

A proteção animal é uma prioridade para o Município de Fafe, área onde tem vindo a investir de forma sustentada, sendo a promoção do bem-estar animal e a sensibilização da população para esta temática uma preocupação permanente.

No âmbito da atividade do gabinete do médico veterinário e da proteção animal, o Município disponibiliza para o exercício das suas funções uma viatura específica para recolha de animais errantes, acidentados e outros encontrados na via pública. Melhorou os métodos de captura com recurso a fármacos e aquisição de uma arma de imobilização á distância, incentivou as campanhas de adoção e realizou algumas melhorias no centro de recolha animal.

Disponibilizou ainda a todos os interessados a possibilidade de vacinação anti-rábica e identificação eletrónica com uma periodicidade semanal.

A fauna silvestre também mereceu atenção especial através do tratamento das lesões dos animais feridos e encaminhamento para centros de recuperação.

O Município está firmemente empenhado no respeito pela vida animal e na defesa da saúde pública.

Veterinário Municipal

Telf. 253 700 400