dsa_2510a.jpg
CARTA EDUCATIVA

Após a aprovação, por unanimidade, no Conselho Municipal de Educação, a Carta Educativa Concelhia foi aprovada, por maioria (votos contra dos vereadores do PSD e abstenção do vereador da CDU).

Trata-se de um instrumento estratégico que permitiu ao município, a calendarização até 2009 dos grandes objectivos a alcançar no plano escolar de Fafe:

• Promover o desenvolvimento local através de uma melhor educação/formação dos cidadãos;
  • Ajustar as infra-estruturas escolares às necessidades locais;
  • Dignificar as condições de ensino-aprendizagem;
  • Generalizar a Educação Pré-escolar a todo o concelho;
  • Combater o abandono escolar na escolaridade básica, as saídas antecipadas e o abandono precoce;
  • Valorizar a formação tecnológica e profissional na escola pública;
  • Promover a formação ao longo da vida;
  • Promover a educação para a cidadania, pelo desenvolvimento de estratégias participativas, de igualdade e justiça, que garantam o diálogo como forma de exercício do poder democrático.

Em 2010 e 2012  procedeu-se a monotorizações nesta carta educativa, alterando-se alguns dos moldes definidos em 2006.

Pode consultar, no documento em anexo, a Carta Educativa de 2006 e as monotorizações posteriores.