imagem_304_01.jpg
“Ribeiros é exemplo de que quando damos as mãos a obra nasce”

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, marcou, esta segunda-feira, presença na inauguração do Centro Pastoral e Paroquial da freguesia de Ribeiros.

Na ocasião, o autarca falou na importância de uma obra desta natureza para a freguesia, salientando que a entreajuda e o acreditar foram fundamentais para que a obra saísse do papel.

“Ribeiros é um exemplo de que quando damos as mãos, sonhamos e acreditamos, a obra acontece”, disse, referindo que “esta é uma construção que vai ao encontro às necessidades das pessoas. O nosso Município rege-se pelos cidadãos”.

O autarca deixou ainda a certeza que a câmara municipal vai continuar a ajudar e a apoiar todos os projetos que representem uma mais-valia para o concelho e para as pessoas.

“Fafe é uma terra de valores e de justiça. A noção de valores com gratidão, fraternidade e justiça devem ser preservados. Por isso, a câmara municipal vai continuar a apoiar quem tem ideias e capacidade de promover e desenvolver a cidade”.

Do lado da junta de freguesia, a presidente Sandra Castro agradeceu o apoio financeiro e a disponibilidade da câmara municipal neste processo e destacou a necessidade da obra para a freguesia.

“Esta era uma obra que há muito ansiávamos. A capela mortuária é essencial vai conferir dignidade e respeito a todos os que partem”.

A cerimónia foi presidida pelo bispo auxiliar de Braga, D. Francisco Senra

Coelho, que destacou e elogiou o trabalho e a dedicação de todos na construção deste centro, referindo que se tratou de “um ato inteligente, de bom aproveitamento que se vai refletir no futuro”.

“Fafe é um concelho de nobreza e história. Foi preciso que Ribeiros percebesse a necessidade desta obra. Houve transparência, coragem e grandeza. Foi um ato oportuno e valente que muito aprecio”.

O novo Centro Pastoral e Paroquial de Ribeiros é composto por uma Capela Mortuária, salão de atos e salas de catequese.