imagem_494_0001.jpg
Pavilhão Municipal recebe Convívio de Basquetebol Escolar

O Pavilhão Municipal de Fafe recebe, no próximo dia 19 de março, o V Convívio de Basquetebol Escolar Concelhio.

A iniciativa, promovida pelo pelouro do desporto da câmara municipal de Fafe, destina-se aos alunos do 5º ao 9º anos de escolaridade, dos estabelecimentos de ensino do concelho e pretende, por um lado, incentivar as crianças e os adolescentes para a prática desportiva, em concreto para o basquetebol, e por outro, promover a convivência entre as crianças das diversas escolas.

Para o vereador do desporto da câmara municipal, Pompeu Martins, esta é uma forma de destacar as diversas modalidades desportivas, num concelho com uma forte ligação ao desporto.

“Fafe é um concelho que prima pela diversidade de oferta desportiva e, tendo em conta essa tradição, a autarquia não pode perder a oportunidade de dinamizá-la e integrar os jovens em encontros desta natureza”, explicou.

Ainda segundo Pompeu Martins, “este tipo de eventos serve também para criar um intercâmbio entre as escolas do concelho”.

“Na nossa opinião, o facto de juntar os alunos das várias escolas neste tipo de iniciativas, é muito interessante. Há uma partilha de experiências que é saudável, quer para professores, quer para os próprios alunos”.

O V Convívio de Basquetebol Escolar Concelhio realiza-se no próximo dia 19 de março, das 9H00 e às 13H00, para os alunos dos 7º, 8º e 9º anos e, das 15H00 às 17H00, para os alunos do 5º e 6ºanos.