imagem_310_01.jpg
Mais sete famílias vão recuperar habitações com apoio da Câmara de Fafe

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, entregou, a semana passada, mais sete cheques no âmbito do programa Municipal de agregados Familiares Carenciados. Trata-se de um programa lançado em 1998, pelo então vereador com o pelouro de Ação Social, Raul Cunha, que se mantem até hoje e que já apoiou mais de 500 famílias, num investimento superior a 4,5 milhões de euros.

Desta vez foram entregues sete cheques no valor de 26 mil euros a famílias que precisam de arranjos nas casas e que cumprem os requisitos.

Na entrega deste apoio, o presidente da autarquia, Raul Cunha, reforçou a importância de um programa que conta já com 16 anos, mais ainda numa altura de crise como a que o país atravessa.

“Numa altura de crise como esta, esta ajuda é ainda mais importante e a autarquia não pode alhear-se dos problemas. Fomos eleitos para ajudar, para resolver os problemas dos nossos munícipes”, explicou.

O presidente da Câmara deixou ainda claro que este apoio é um direito que as pessoas têm, reforçando que não se trata de caridade.

“Que fique claro que este programa não é caridade, este apoio é um direito e, como tal, quem cumpre os requisitos e precisa de ajuda não deve deixar de a solicitar”.

Na ocasião, Raul Cunha lembrou ainda que já a partir de janeiro, a autarquia vai começar a implementar um vasto conjunto de medidas de apoio social, medidas que foram aprovadas na última reunião de Assembleia Municipal e que pretendem diminuir os problemas e obstáculos dos fafenses.

“Temos um vasto conjunto de medidas na área social que vamos começar a implementar já a partir de janeiro. Tudo isto na perspetiva de ter em Fafe um conjunto de leis municipais para ajudar as pessoas, sem que elas tenham de pedir, de mendigar. Quem tiver necessidade destes apoios, terá apenas de se dirigir aos nossos serviços”, esclareceu o presidente.

Refira-se que neste programa municipal de recuperação de habitações para além do apoio financeiro, a autarquia presta ainda apoio técnico, de projeto e fiscalização das obras.