imagem_318_01.jpg
Mais de 5 mil pessoas passaram pelo ‘Mercado de Natal’

Mais de 5 mil pessoas passaram pelo ‘Mercado de Natal’ que decorreu, no passado fim de semana, na Praça 25 de Abril, em Fafe.

Foram três dias de muita animação, numa tenda montada para o efeito. No certame, onde havia desde artigos confecionados com entrelaçados em palha, feltro, brinquedos em madeira, bombons, chocolates, doçaria regional, compotas, a broa e licores, foram vendidos cerca de cinco mil euros em produtos.

Para além dos produtos à venda nas bancas espalhadas pela tenda gigante, durante o fim de semana a animação foi uma constante, com teatro e música, culminando com a Parada de Natal, na tarde de domingo.

Na hora de fazer o balanço, o vereador da cultura e turismo, Pompeu Martins, falou “em mais uma aposta ganha na promoção do concelho e do comércio local”.

“O Mercado de Natal apresenta um balanço muito positivo. Desde sexta-feira até domingo, passaram pelo certame mais de cinco mil pessoas, o que mostra que as estas não se afastaram do centro. Basta que sejam criadas condições para que marquem presença e comprem no comércio local”, explicou.

Pompeu Martins revelou também que, este ano, a autarquia decidiu dividir o tradicional Encontro de Coros pelos três dias do Mercado, revelando-se também uma aposta com sucesso.

“A realização do Encontro de Coros no Mercado de Natal foi também muito positivo. Foi um dos espetáculos mais procurados nos três dias. Tudo isto revela que estamos perante mais um evento de sucesso, mais uma iniciativa interessante”, frisou, lembrando ainda que “a nível de vendas, o saldo é também positivo, visto que foram vendidos cerca de cinco mil euros em produtos”.

Recorde-se que o ‘Mercado de Natal’ foi uma das iniciativas inseridas no programa de natal, organizado pelo pelouro de Turismo e Cultura da Câmara Municipal, em colaboração com a Naturfafe e pela Associação Empresarial de Fafe.

Até ao final do mês de Dezembro o centro da cidade será animado por um vasto conjunto de atividades com objetivo de dar mais vida ao centro e também promover o comércio local.