generico.jpg
Fafe comemora o Dia Mundial da Energia

O Município de Fafe vai comemorar, no próximo dia 1 de Junho, o dia Mundial da Energia, que se celebra no próximo domingo, 29 de Maio.

Juntando na mesma comemoração o Dia Mundial da Energia, o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente, a Câmara Municipal de Fafe vai promover, na Praça 25 de Abril, uma campanha de troca de lâmpadas economizadoras, entre as 9h30 e as 17h30.

Qualquer cidadão pode deslocar-se ao local, onde encontrará também informação e conselhos acerca da eficiência energética, e trocar as suas lâmpadas convencionais por lâmpadas economizadoras.

Para a campanha de troca de lâmpadas estarão disponíveis cerca de mil lâmpadas economizadoras.

Na Praça 25 de Abril, estarão presentes também a AEAVE, Agência da Energia do AVE, com um stand promocional, e a DECO, com sessões de aconselhamento e distribuição de informação aos participantes.

O Vereador responsável, José Baptista, sublinha o esforço de sensibilização por parte do Município de Fafe, relativamente à eficiência energética.

“O ano passado comemorámos também esta data, com uma ação semelhante. Continuaremos a insistir na sensibilização dos fafenses para a necessidade da poupança energética, que começa com as ações mais pequenas, na casa de cada um.

Por isso, repetimos a campanha da troca de lâmpadas e apostamos na divulgação de outras medidas no âmbito da eficiência energética levadas a cabo pelo Município, tais como a iluminação eficiente nos edifícios públicos e na iluminação pública, em vários pontos da cidade.

Esperamos, no próximo dia 1 de Junho uma participação notória dos fafenses.”

_item_30880_album_id_