imagem_1051_0001.jpg
Fafe agradece ao público do WRC Vodafone Rally de Portugal

Terminou, anteontem, em Fafe, o WRC Vodafone Rally de Portugal, com a passagem em Fafe às 12h08, que constituiu a power stage.

As duas passagens em Fafe proporcionaram um grande espetáculo, para o qual contribuiu não só a organização, como a colaboração do público que acorreu às Serras de Fafe.

Dezenas de milhar de pessoas assistiram ao Rally de Portugal 2016, em Fafe, revelando um comportamento exemplar, com o cumprimento das regras e das indicações do Município de Fafe e das autoridades, nomeadamente da GNR, que acompanhou o evento.

A nível ambiental, o público mostrou-se colaborante e os resíduos no local já estão a ser recolhidos, para posterior encaminhamento para a estação de triagem da Resinorte, em Riba D'ave, onde será feita uma triagem manual dos resíduos valorizáveis. Relembre-se que, no ano passado, foram recolhidas mais de 17 toneladas de lixo pelos serviços responsáveis.

Os espetadores têm-se mostrado cada vez mais colaborantes, de ano para ano, e o Município tem apostado numa progressiva sensibilização ambiental, com a distribuição de sacos pelo público e de contentores pelas Serras de Fafe.

Vítor Moreira, Vereador responsável pela co-organização do Rally, salienta o sucesso de mais uma passagem em Fafe.

“Mais uma vez, o público, as condições meteorológicas e o esforço de organização que o Município de Fafe faz todos os anos conduziram a um excelente espetáculo, que levou dezenas de milhar às Serras de Fafe e trouxe uma promoção territorial muito vincada, a partir de vários meios de comunicação.

Junto dos pilotos, tivemos também um excelente feedback, quanto à organização, o que nos motiva a fazer um trabalho com cada vez mais empenho, que perpetue Fafe como a mítica Catedral dos Ralis.”

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, mostra-se muito satisfeito com a adesão do público ao evento e com a sua repercussão.

“Provámos, mais uma vez, que temos competência e qualidade para organizar uma iniciativa desta escala e com esta dimensão, que envolve muito público, com diversas preocupações a nível de segurança e impacto ambiental.

O balanço que faço da passagem do Rally de Portugal nas Serras de Fafe é extremamente positivo. Todos os fatores conduziram ao maior sucesso e a percursos de verdadeiro espetáculo por parte dos vários pilotos que a prova recebeu.

O desporto automóvel é uma das áreas que estamos a procurar desenvolver para afirmação do nosso território”, acrescentou o autarca.