imagem_1055_0002.jpg
Encontro de Palhaços do Mundo regressa a Fafe

Nos próximos dias 1, 2, 3 e 4 de Junho, volta a Fafe, mais uma uma vez, o Encontro de Palhaços do Mundo, que vai já na sua IV edição.

O Encontro vai centrar-se no Jardim do Calvário, contando com entrada gratuita para todas as crianças com idade até aos 12 anos.

Durante quatro dias, Fafe é palco de vários espetáculos e oficinas, com intervenção de artistas de todo o mundo (Portugal, Brasil, Espanha, Holanda e Colômbia).

Os espetáculos terão lugar em vários locais, nomeadamente a Casa da Cultura, o Parque da Cidade e o Jardim do Calvário, centro do Encontro.

O Encontro de Palhaços do Mundo é organizado pelo Município de Fafe, através da plataforma artística Fafe Cidade das Artes.

As ruas da cidade enchem-se de divertimento, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, com a presença de vários profissionais do riso.

A programação inclui, na quarta-feira, primeiro dia do Encontro de Palhaços, “As Levianinas”, no Parque da Cidade, às 11h00, e, às 21h00, no Jardim do Calvário, a “Sinfonia do Riso”, com a participação da Academia de Música José Atalaya, e “Xan Perillán compra queixo”.

Na quinta-feira, dia 2 de Junho, estão programados três espetáculos para o Jardim do Calvário, às 21h00 – Mimo's Dixie Concert, El Viaje de Miércoles e Brócolis.

Na sexta-feira, o dia é marcado pela realização de duas edições da oficina “Espítito Brincante”, com Andrea Murrillo, que se vai realizar às 17h30 e novamente às 19h30, na Casa da Cultura. O dia segue com os espetáculos da Banda Faz de Conta, The Yelling Kitchen Prince e Xan Perillán e a Maleta Mágica, às 21h00, no Jardim do Calvário.

No sábado, último dia do IV Encontro de Palhaços do Mundo, em Fafe, estão programados, no Jardim do Calvário, às 21h00 – o Mega Desfile de Bombos, com saída da Casa da Cultura, e os espetáculos A Galinha da Minha Vizinha, Tororó e As Levianas em Cabaré Vaudeville.

Para Pompeu Martins, Vereador da Cultura, “o IV Encontro de Palhaços do Mundo em Fafe é mais uma forma de promover o concelho, através de uma dinamização cultural inovadora e diferente, traduzida num projeto cada vez mais consolidado e que é de referência no Norte de Portugal.

É muito bom ver as crianças envolvidas. Este é um evento feito especialmente para elas e, este ano, começa precisamente no Dia Mundial da Criança. Durante quatro dias as crianças do nosso concelho, juntamente com os pais, poderão assistir a espetáculos de qualidade, que mobilizam artistas de várias partes do mundo, naquilo que se pretende que seja uma iniciativa para as famílias.

Fafe assume-se como terra de cultura e de expressão artística e é nosso intuito continuar a promover projetos desta natureza, que contam com todo o nosso empenho.”

Os bilhetes para adultos têm o preço de 3,00€ (compra do bilhete no dia) e de 5,00€ (compra do bilhete geral com antecedência).