TituloRESINORTE PROMOVE CONCURSOS NA ÉPOCA NATALÍCIA
Data2021-11-22 00:00:00 +0000
Sub-títuloMunicípio de Fafe associa-se a estes desafios que promovem a sustentabilidade ambiental

A RESINORTE está a promover, durante a época natalícia, dois concursos que pretendem desafiar os alunos do pré-escolar até ao ensino secundário a utilizar materiais recicláveis para elaborar enfeites alusivos ao Natal e ao Dia de Reis.

O concurso “REUTILIZAR E ENFEITAR PARA O NATAL EMBELEZAR” desafia os estudantes a construir seis enfeites de Natal com a utilização obrigatória de três materiais que têm como destino o ecoponto, sendo a única exceção os materiais de adesão (cola) e pintura. Os trabalhos devem ser predominantemente de cor vermelha e/ou amarela.

As fotografias dos trabalhos terão de ser enviadas à RESINORTE até ao dia 15 de dezembro de 2021.

Por sua vez, o concurso “REIS DA RECICLAGEM” procura que os alunos construam uma coroa de rei mago com a utilização obrigatória de três materiais que têm como destino o ecoponto, sendo a única exceção os materiais de adesão (cola) e pintura.

As fotografias dos trabalhos terão de ser enviadas até ao dia 03 de janeiro de 2022.

O Município de Fafe associa-se a estes desafios lançados pela RESINORTE, considerando-os uma boa forma de sensibilizar e alertar os mais jovens para a necessidade de desenvolver uma economia circular, mais sustentável, amiga do ambiente e que contribua para diminuir a pegada ecológica”., de acordo com Raul Cunha, Vereador do Ambiente do Município.

Nos Regulamentos disponíveis no site do Município, poderão encontrar todas as instruções para participação nos concursos.