• Fafe na rota de um novo Caminho de Santiago
    817aa7cf-1ca6-4078-8430-152e9f7937af.jpeg
    18
    A Biblioteca Municipal acolheu, esta sexta-feira, a apresentação do livro “Variante do Caminho de Torres ao da Geira e Arrieiros", do professor, e também peregrino, Alberto Vilela.
  • Criação do Balcão do Beneficiário PDR 2020
    62f0cb2d-1926-43da-9ece-66ccfc05a139.jpeg
    17
    O Município de Fafe assegura o atendimento e apoio de proximidade aos agricultores que tenham sofrido prejuízos em consequência dos incêndios que assolaram Fafe no mês de setembro.
  • Município de Fafe distribui aos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo livro que reflete sobre alimentação saudável
    CMF_3939-2.jpg
    17
    No projeto âmbito do projeto “Da Quinta ao Garfo”, o qual promove a dieta mediterrânica e o combate ao desperdício alimentar, o Município de Fafe distribuiu, esta quinta-feira, pelos alunos do pré escolar e 1º ciclo da rede pública e privada, o livro “Nutrilândia – A Cidade dos Alimentos”.
  • Lenda "A Bicha das Sete Cabeças"
    BICHA 01.jpg
    17
    A origem da "bicha das sete cabeças" pode estar na mitologia grega, mais precisamente na história da Hidra de Lerna.Matar este animal foi uma das proezas de Hércules.
  • Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
    pobreza.jpg
    17
    Erradicação da pobreza significa acabar com a pobreza em todas as formas e em todos os lugares. Este é o primeiro objetivo da lista de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que faz parte da Agenda 2030.
  • Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe com balanço positivo
    vitela.jpg
    16
    Num ano que assinalou o ponto de viragem de um evento que é já uma referência regional, o Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe, foi um sucesso.
  • Município de Fafe mantém política fiscal amigável
    WhatsApp Image 2024-10-15 at 12.32.04.jpeg
    15
    Câmara mantém derrama, taxa mínima de IMI e descontos familiaresO Executivo Municipal aprovou, em reunião de Câmara, esta segunda-feira, por unanimidade, a manutenção da fixação da taxa de derrama, do IRS e da taxa de IMI para 2025.
  • Abertas candidaturas para a atribuição das Bolsas de Estudo e de Mérito 2024/2025
    cmff.jpg
    14
    O Município de Fafe informa que estão a decorrer as candidaturas de atribuição das Bolsas de Estudo e de Mérito, relativas ao ano letivo 2024/2025.O Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito (RABEM) tem por objetivo autonomizar a regulamentação das bolsas de estudo, criando novos procedimentos e possibilitando premiar o mérito.
  • Abertas as candidaturas para apoio a micro e pequenas empresas do Ave
    Imagem oficial da CIM AVE.jpg
    14
    Estão abertas, até dia 30 de dezembro de 2024, as candidaturas ao Sistema de Incentivos de Base Territorial da CIM Ave, no âmbito do Programa Regional NORTE 2030.