DSA_4832.JPG
Obras para criação da Praceta do Estádio e Parque de Estacionamento Norte já arrancaram

Teve início esta segunda-feira, 27 de março, a intervenção de requalificação urbana no Parque Municipal de Desportos que contempla a criação da Praceta do Estádio e parque de estacionamento em interligação com as obras de requalificação da Rua Monsenhor Vieira de Castro, já em curso.

A Praceta do Estádio será o local de receção e acolhimento, por excelência, do Parque Municipal de Desportos, onde irá ser edificada uma nova bilheteira e reabilitadas as fachadas do edifício situado a sul da mesma. Na requalificação deste espaço de entrada, está ainda prevista a criação de 13 lugares de estacionamento, sendo um deles destinado a pessoas de mobilidade condicionada.

A construção do parque de estacionamento (norte) visa o tratamento urbanístico do local, organizando o estacionamento desregrado existente e criando uma área com capacidade de 40 lugares. O projeto prevê ainda o reforço estrutural de um talude, através da construção de muros de suporte, junto ao campo de treinos com relvado artificial (a sul do relvado principal) cujo estado de conservação e de estabilidade foi agravado com as mais recentes intempéries.

A execução da obra está orçada em 315.000 euros + IVA e terá um prazo de execução de 120 dias.