TituloFafe recebeu Biotriturador da CIM do Ave
Data2021-06-09 00:00:00 +0100

A Comunidade Intermunicipal do Ave iniciou, no passado dia 26 de maio, o processo de cedência dos Biotrituradores aos Municípios que integram a CIM, como é o caso de Fafe.

Esta iniciativa decorre no âmbito da proteção contra o risco de incêndios e, para além de prever a aquisição de equipamentos, visa igualmente a implementação de ações de sensibilização direcionadas a toda a população, com o objetivo de valorizar a floresta e diminuir os comportamentos de risco.

A Vereadora do Ambiente, Márcia Barros, recebeu o equipamento na presença da Secretária Executiva da CIM do Ave, Marta Coutada, e sublinhou "a mais valia desta iniciativa junto dos Municípios, que no caso da Câmara de Fafe vai permitir potenciar a aposta que tem sido feita na preservação e valorização da floresta.

Com este equipamento será possível efetuar o reaproveitamento dos resíduos florestais, ao mesmo tempo que permitirá aos sapadores florestais desenvolver o seu trabalho de uma forma mais eficaz, sem recurso à queima de sobrantes", concluiu.