-_AGENDA-SITE.png
Teatro-Cinema acolhe concerto de 20 anos de carreira do guitarrista Manuel de Oliveira

Manuel de Oliveira, um dos maiores guitarristas portugueses, atua no próximo dia 4 de fevereiro no Teatro-Cinema, no âmbito da digressão "TOUR 20" que celebra os 20 anos da sua carreira.

Duas décadas depois do primeiro disco de originais, o artista apresenta um espetáculo que passa pelos seus cinco álbuns, numa formação de sexteto com Miguel Veras na segunda guitarra, João Frade no acordeão, Sandra Martins no violoncelo, Carl Minnemann no baixo e contrabaixo e Quiné Teles na bateria e percussão.

Na música de Manuel de Oliveira, fronteira, território, comunidade e identidade serão sempre palavras-chave. Se todo o artista procura a forma original de se expressar, em Oliveira - do primeiro Ibéria ao mais recente Entre-Lugar - a música é sempre a tentativa de reconstruir um território e uma identidade, a procura constante por algo sempre inacabado, como uma comunidade ou uma voz.

Nessa constante metamorfose existencial, enquanto guitarrista, compositor e produtor, tem-nos revelado, ao longo de mais de 20 anos, uma obra de identidade singular, imediatamente reconhecível na sua constante mutação.

O concerto está agendado para as 21h30 e os bilhetes têm o custo de 15 euros e estão à venda na Ticketline.