850_4219A.jpg
Quinta Biológica do Confurco recebe iniciativa "Eu Sou Vigilante da Natureza"

A Quinta Biológica do Confurco foi palco da iniciativa "Eu Sou Vigilante da Natureza", uma atividade promovida pelo Lions Clube de Fafe em parceria com a Câmara Municipal de Fafe e que visa sensibilizar as crianças para a sustentabilidade e proteção ambiental. A ação reuniu cerca de três centenas de alunos do quarto ano de escolaridade de escolas do concelho de Fafe.

Ao longo do dia, as crianças participaram na florestação de um terreno, com abertura de buracos, plantação de um total de 260 árvores e identificação de espécies. A tarde reservou ainda muita diversão com jogos tradicionais e atividades de contacto direto com a natureza.

Marta Gonçalves, Vereadora do Ambiente, acompanhou a iniciativa.

Assinatura do protocolo "Florestar Fafe"

No âmbito desta iniciativa, o Município de Fafe, representado pelo Vereador Parcídio Summavielle, o Lions Clube de Fafe e a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto assinaram o protocolo referente ao projeto “Florestar Fafe”, iniciativa que prevê plantação de 50.000 árvores autóctones e que resulta de uma efetiva preocupação do município relativamente ao ambiente e à sustentabilidade.

A iniciativa "Florestar Fafe" será igualmente aberta à participação de empresas, sendo que a cada uma das entidades que venham a contribuir para este projeto de reflorestação será emitido um certificado, com identificação do ano da plantação, da quantidade de árvores plantadas e da quantidade de CO2 sequestrado por ano. Ainda neste seguimento, toda a comunidade escolar será envolvida nos vários momentos de “Florestar Fafe”, desde a preparação do terreno, plantação, ações de manutenção e limpeza e ações de educação para a sustentabilidade.