logo1.png
WEB-CIDADE-EDUCADORA.jpg
Município assinala Dia Internacional da Cidade Educadora com programa dedicado

Hoje, 30 de novembro, assinala-se o Dia Internacional da Cidade Educadora sob o lema “A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades”. Enquanto parte integrante da Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras, o Município de Fafe organizou um programa próprio para assinalar a data. As celebrações começam às 9h30 com o hastear da Bandeira das Cidades Educadoras na Câmara Municipal de Fafe. De seguida, será proferida uma mensagem do Presidente da Câmara Municipal, Antero Barbosa, e da Vereadora da Educação e Juventude, Paula Nogueira, um momento que culmina com o cantar do Hino das Cidades Educadoras pela Academia de Música José Atalaya.


O programa conta ainda com diversas atividades lúdico-pedagógicas e oficinas destinadas a diferentes públicos, nomeadamente alunos da educação pré-escolar, 1º, 2º ciclos de ensino básico e população sénior. Aos alunos do secundário será oferecido um marcador de livro onde constarão os 20 princípios orientadores das Cidades Educadoras. Será igualmente exibido no site do município a peça de teatro "Uma Viagem à Terra Prometida".


O Dia Internacional da Cidade Educadora é uma celebração internacional que visa criar consciência sobre a importância da educação e dar visibilidade ao compromisso dos governos locais para a destacar como vetor gerador de bem-estar, convivência, prosperidade e coesão social. Pretende-se que seja uma celebração dinâmica e participativa, procurando mobilizar os agentes sociais para que unam esforços para promover a paz, a convivência, a solidariedade e a inclusão.


Peça de Teatro "Viagem à Terra Prometida":


footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt