WhatsApp Image 2022-11-25 at 12.01.45.jpeg
Executivo Municipal reuniu no dia 21 de novembro

Na reunião do Executivo Municipal desta segunda-feira, dia 21 de novembro, foi ratificado por unanimidade o pedido de prorrogação do prazo para a apresentação de propostas relativas à intervenção de reabilitação e valorização dos rios Vizela, Bugio e Ferro, submetido por um dos interessados em participar nesse mesmo procedimento concursal.

A Câmara aprovou igualmente por unanimidade a revisão de preços da requalificação do pavilhão desportivo da Escola EB 2.3 Professor Carlos Teixeira, assim como a proposta de atribuição de um subsídio de 4.000 euros à ARPIFAFE - Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fafe para comparticipação do Almoço Convívio/Festa de Natal, considerando o trabalho meritório que esta Associação tem vindo a realizar com aquela franja da população.

O Executivo camarário deliberou igualmente, e por unanimidade, as propostas de apoio à Associação de Caça e Pesca Montes de Fafe no valor de 5.000 euros e ao Clube de Amadores de Caça e Pesca de Fafe na quantia de 1.500 euros, assim como o pedido de apoio solicitado pela Junta de Freguesia de Estorãos no âmbito da edificação do Centro de Convívio de Estorãos, sendo que, mediante o Relatório de Execução Física e Financeira prestado, foram concedidos 10.000 euros.

Antes da ordem do dia, a Vereadora do Desporto felicitou os atletas do Centro Budo de Fafe que participaram, no fim de semana passado, no Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub 21, realizado em Seia, nomeadamente o atleta João Neiva que se sagrou Campeão Nacional em Kumite (combate), no escalão júnior +76kg, e os atletas Leonardo Pereira e Diogo Leite que se sagraram Vice-Campeões Nacionais, em Sub 21, nas categorias +84kg e -60 Kg, respetivamente.

Parabenizou ainda Carlos Vieira pela revalidação do título de 2021 de Campeão do Troféu Porsche GT3 Cup 2022, no Autódromo do Estoril, assim como a Secção de Patinagem do Grupo Cultural e Recreativo Nun' Álvares pela conquista da Taça do Minho (título coletivo) e que teve lugar em Fão, Esposende.