logo1.png
torneira-1080x757.jpg
Executivo Municipal aprova Tarifário Social Automático

Medida que entra em vigor em janeiro de 2023 consiste na atribuição de forma automática de um Tarifário Social a todos os clientes das Águas de Fafe e das Águas do Norte que são beneficiários de qualquer tipo de apoio social

A Câmara Municipal aprovou, na Reunião Extraordinária do dia 28 de Novembro de 2022, com cinco votos a favor, dos Eleitos pelo Partido Socialista, e com duas abstenções, dos Eleitos pelo Partido Social Democrata, a implementação do Tarifário Social Automático.

Esta medida consiste na atribuição de forma automática de um Tarifário Social a todos os clientes das Águas de Fafe e das Águas do Norte que são beneficiários de qualquer tipo de apoio social, nomeadamente Complemento Solidário para Idosos, Rendimento Social de Inserção, Subsídio Social de Desemprego, Abono de Família, Pensão Social de Invalidez ou Pensão Social de Velhice.

O tarifário social consiste num desconto na tarifa variável de utilizadores domésticos, consubstanciado na aplicação da tarifa variável do primeiro escalão até ao limite mensal de 15m3, que corresponderá a uma diminuição de cerca de 12,5% nos custos com água e saneamento básico. Esta medida abrangerá 3773 famílias no abastecimento de água e 2029 famílias no saneamento básico.

A medida entra em vigor no próximo mês de janeiro.

footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt