Presidente da Câmara de Fafe distribui pelouros para o mandato 2025-2029

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, anunciou esta segunda-feira a distribuição de pelouros para o mandato 2025-2029.


O autarca assume diretamente as áreas da Habitação, Freguesias, Gestão Administrativa e Financeira, Fundos Comunitários, Ordenamento do Território, Planeamento e Urbanismo, Regeneração Urbana, Segurança e Fiscalização, Comunicação e ainda a gestão do Cemitério Municipal.


O vice-presidente Parcídio Summavielle ficará responsável pelos pelouros das Obras Municipais, Conservação e Manutenção de Equipamentos e Infraestruturas, Espaço Público e Espaços Verdes, bem como pelas Feiras, Mercados e Venda Ambulante. Mantém também a coordenação do Desporto Automóvel, Polícia Municipal, Contraordenações, Fiscalização e Trânsito.


A vereadora Paula Nogueira mantém e reforça responsabilidades, passando a tutelar as áreas da Cultura e Turismo, Desporto e Saúde, Transição Digital, Inovação e Ciência, bem como a Biblioteca Municipal, Arquivo Histórico, Museus, Relações Internacionais e Diáspora.


O vereador Pompeu Martins assume, neste mandato, funções em regime de tempo inteiro, ficando com os pelouros da Educação e Juventude, Coesão e Desenvolvimento Social, Igualdade e Inclusão, Cidadania e Interculturalidade e Integração.


A vereadora Helena Lemos, uma das novas caras do Executivo, ficará responsável pelas áreas do Ambiente e Sustentabilidade, Águas, Saneamento e Resíduos, Desenvolvimento Rural, Conservação da Natureza e Florestas. Sob a sua alçada ficam também os pelouros dos Recursos Humanos, Proteção e Política Animal, Energia e Transição Energética, Mobilidade e Transporte Público.


Já o vereador Francisco Lemos, igualmente novo no Executivo Municipal, assume as áreas da Economia e Empreendedorismo, Desenvolvimento Económico, Planeamento Estratégico, Cooperação Económica Regional, Internacionalização e Captação de Investimento.


“Esta é uma equipa experiente, trabalhadora e bem preparada, que dará o seu melhor na governação. Durante os próximos quatro anos, os fafenses poderão contar com um Executivo próximo, empenhado e atento. Manteremos a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento do nosso concelho como principais eixos de ação. Continuaremos a trabalhar no futuro de Fafe.”


— Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Fafe


Recorde-se que o Executivo Municipal de Fafe é composto pelo presidente Antero Barbosa e pelos vereadores Parcídio Summavielle, Paula Nogueira, Pompeu Martins, Helena Lemos e Francisco Lemos (eleitos pelo Partido Socialista); Rui Novais da Silva e Clara Paredes de Castro (eleitos pela coligação Por Fafe, Sempre); e Daniela Oliveira (eleita pelo Chega).


Não encontra o que procura?
@ 2025 Câmara Municipal de Fafe | Todos os direitos reservados