De 19 a 21 e setembro, o Município de Fafe promove um Sunset Literário e Feira do Livro na Biblioteca Municipal, no âmbito das Semanas da Educação. A iniciativa, que vai já na sua terceira edição, conta com uma agenda preenchida e que envolverá todos os públicos, com performances, música, declamação, leitura teatralizada e apresentação de livros.
O arranque desta iniciativa, na sexta-feira, é marcado pela presença de Nuno Caravela, autor e ilustrador do “Bando das Cavernas” (10h00) e pelo Teatro de Fantoches «Um lobo culto», escrito por Becky Bloom, com ilustrações de Pascal Biet (9h30). Haverá espaço para o Atelier de Conto e Linha com Pedro Seromenho (14h00), a abertura da exposição de pintura “D*visões de Paz” de Xuca D’Oliveira (18h00)e a apresentação do livro “O sítio” do autor Rui Miranda (18h00) e um momento musical com o violinista Pedro Soares.
O dia termina com uma conversa com Vera Melo e a apresentação do seu livro «Ser feliz é uma escolha: aprenda a descomplicar a vida e a alcançar a verdadeira felicidade» (21h30).
No sábado, a Biblioteca Municipal recebe o projeto “Musica Colorida” (15h30) e o autor Lourenço Seruya que apresentará o livro “Morte nas Caves” (17h00). Kátia Santos trará mais um momento feliz com a leitura do conto “A Maria Mulata” (21h00). A programação deste dia encerra com Margarida Rebelo Pinto, reconhecida autora portuguesa, que estará em Fafe para apresentação do livro, “A grande ilusão” (21h30).
A programação do Sunset Literário termina com uma magnifica conversa com o conhecido escritor, Francisco Moita Flores, que apresentará o seu livro “Agora e na Hora da Nossa Sorte” (16h00). Decorrerá ainda uma sessão de contos “Histórias do Kamishibai” com Susana Corvas (15h30).
A entrada em todas as iniciativas é livre, sendo necessário inscrição nas Oficinas e nas Sessões de Contos, através do número 253 700 410.