TítuloMunicípio de Fafe promove campo de férias para crianças do 1º ao 3º ciclo
810 9158a
Data de Publicação2019-07-03 00:00:00 +0100
Sub-título180 crianças participam em seis semanas de atividades culturais, desportivas e ambientais

Já arrancou mais uma edição das Férias Desportivas, Culturais e Ambientais para as crianças do concelho, promovidas pelo Município de Fafe. Cerca de 180 crianças participam na edição 2019 das Férias, que decorrem de 25 de Junho até 3 de Agosto.

Durante este período, as crianças, acompanhadas por 36 monitores, vão participar em várias atividades desportivas – andebol, babminton, basquetebol, voleibol, ping-pong, futebol, karaté, voleibol, futsal, natação e, até, desportos de natureza – e culturais e lúdicas - teatro, cinema, dança, visitas orientadas a museus e artes plásticas.

As várias atividades serão desenvolvidas em articulação com várias associações do concelho, na área do desporto e da cultura, e decorrem nos vários equipamentos municipais disponíveis: multiusos, parque da cidade, jardim do calvário, piscina, casa da cultura, biblioteca, teatro-cinema.

Como as Férias Desportivas e Culturais funcionam entre as 09:00 e as 17:30, as crianças participantes almoçam na cantina da EB 2,3 de Montelongo e os encarregados de educação assumem os encargos com o almoço, em função do escalão da ação social escolar.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, considera que “as férias desportivas, culturais e ambientais são uma oportunidade para promover o encontro e convívio entre crianças e jovens e dinamizar as férias escolares com atividades lúdicas e divertidas.

O feedback que temos ouvido desta iniciativa é muito positivo, quer por parte das crianças e dos encarregados de educação, e mesmo dos monitores que encontram aqui, em muitos casos, uma oportunidade de contactar, pela primeira vez, com a realidade profissional. Encaram o seu trabalho com responsabilidade e autonomia, o que nos deixa muito satisfeitos.

É um apoio que traduz as políticas que desenhámos para o desenvolvimento do nosso Município, mantendo a devida atenção à proteção e apoio de todos os Fafenses, procurando sempre colocar as pessoas em primeiro lugar.”

Lembramos que o período de inscrição para as férias desportivas decorreu de 27 a 31 de maio. O número de vagas existente era de 180. No âmbito dos critérios de seleção estipulados, foi dada a prioridade às crianças com escalão e, havendo vagas, as entradas foram efetuadas por ordem de inscrição.