Destaques

TítuloEmoção e espetáculo do Rally de Portugal em Fafe
500 1068a
Data de Publicação2019-06-03 00:00:00 +0100
Sub-títuloOtt Tånak sagrou-se o grande vencedor
Descrição

A emoção e o espetáculo do automobilismo regressaram este fim de semana a Fafe, com mais uma edição do WRC Vofafonde Rally de Portugal. Fafe mostrou, mais uma vez, ser a Catedral do Rally com provas espetaculares e um ambiente fantástico.

Milhares de entusiastas do desporto automóvel acorreram às Serras de Fafe para assistir à passagem da prova pelo nosso concelho.

Um espetáculo sem igual, com um cenário inesquecível e um ambiente vibrante que tornam Fafe um dos melhores e mais bonitos palcos para o desporto automóvel.

Nesta edição do Rally de Portugal, Ott Tånak sagrou-se o vencedor, numa prova arrepiante, onde Thierry Neuville arrecadou o segundo lugar e Sébastien Ogier a terceira posição.

Na final da prova, Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, reconheceu que “esta é mais uma grande oportunidade de afirmar Fafe no cenário automobilístico dos Rallys. É também uma forma de acolhermos, aqui, milhares de visitantes e turistas que aproveitam, esta prova, para conhecer o nosso concelho.

O público tem tido um comportamento exemplar. Conseguiram conciliar o espetáculo automobilístico com uma grande preocupação ao nível da segurança.”

Fafe não dispensa o Rally, como o Rally também não dispensa Fafe. É, para nós, um gosto podermos potenciar o nosso município e dá-lo a conhecer a vários países o mundo, com as transmissões em direto destas classificativas. Quem gosta de Rallys, conhece Fafe e isso é um grande orgulho.”

Da parte da Autarquia, vamos continuar acarinhar as provas de Rally, como assim o temos feito. Vamos trabalhar e fazer tudo o que é possível para manter estes espetáculos automobilísticos por cá. São investimentos que valem a pena. Já existem números que rondam os 4 milhões de euros de retorno para Fafe, no que toca a alojamento, restauração, comércio e referir ainda a promoção que beneficiamos com esta prova do Rally de Portugal.”

Carlos Barbosa, Presidente do ACP, fez um balanço muito positivo “um ano que superou todas as minhas expectativas. O Norte está com imensa gente, sempre com a segurança habitual e com o cuidado que os espetadores têm em ser os próprios polícias do público. O resultado desportivo decidiu-se, hoje, na última etapa, o que é uma coisa histórica, não é normal. Geralmente, os vencedores já vêm decididos de outras etapas e, nesta edição, isso decidiu-se, aqui em Fafe, na última especial.”

Fafe sempre teve uma marca muito especial do Rally de Portugal. É um dos ícones do Rally de Portugal. A moldura humana nesta terra é espetacular. O Confurco, o Salto estão cheios de gente. É maravilhoso!”

Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo Porto e Norte, fez também “balanço muito positivo, o que reforça a nossa vontade de continuar apoiar este evento. Consideramos que é no Norte que está o maior número de adeptos e aficionados do Rally. É impressionante o número de pessoas que esta prova traz para a região.

É uma prova que deverá a ser acarinhada, não só pelo retorno económico que traz para esta região, mas também naquilo que é a nossa função de promover o Norte como grande destino turístico.”

No que toca ao retorno, podemos estimar um valor de cerca de 140 milhões de euros. Os alojamentos da região Norte estão praticamente lotados, assim como a restauração que tem tido uma afluência muita positiva.”

O Município de Fafe felicita todos os participantes, os vencedores, a organização, as forças de segurança e o público. Todos contribuíram para fazer deste mais um momento grande para Fafe. Estão de parabéns!

Powered by: TextoVirtual.com