incendio-controlado.jpg
Município de Fafe promove ações de queima controlada de 3 a 6 de maio nas zonas este e oeste do concelho

No seguimento da implementação do Plano de Fogo Controlado, o Município de Fafe, em colaboração com a Força Especial de Proteção Civil. tem prevista a realização de várias ações de queima de 3 a 6 de maio, com início previsto para as 09h00, na zona este e nordeste do concelho de Fafe.

A ação de queima será acompanhada por técnico credenciado em fogo controlado, conforme prevê o respetivo regulamento, e será apoiada por equipas de Bombeiros, Sapadores Florestais, entre outros agentes de proteção civil e entidades.

O Município de Fafe relembra que estas ações têm como principais objetivos a compartimentação do espaço florestal, a renovação e melhoramento de pastagens, a proteção de povoamentos florestais e a cinegética.

Mais informações aqui: Implementação do Plano de Fogo Controlado - Prevenção de Fogos Rurais 2022