dsc_3283.jpg
Voto antecipado em Fafe com 777 inscritos

O processo de voto antecipado por mobilidade, agendado para domingo, dia 23 janeiro, conta com 777 eleitores inscritos para exercerem o seu direito de voto em Fafe. O ato decorrerá no Multiusos de Fafe. Do total de inscritos, a maioria dos eleitores do distrito de Braga é de Fafe (641) , mas o voto antecipado por mobilidade inclui eleitores de 14 círculos eleitorais (distritos e ilhas) – Aveiro (6), Bragança (4), Coimbra (1), Guarda (3), Leiria (2), Lisboa (17), Porto (64), Santarém (3), Setúbal (1), Viana do Castelo (2), Vila Real (4), Açores (1) e Madeira (4). A preparação do ato eleitoral mobilizou o Município que desenvolveu todos os esforços no sentido de garantir o normal funcionamento das operações de voto, estando asseguradas todas as condições de segurança. Desde logo, serão constituídas mesas de voto, sendo disponibilizada aos seus membros formação adequada quer quanto ao processo eleitoral quer quanto às medidas de segurança a adotar. O acesso e a circulação no pavilhão será feito por circuitos específicos e seguirá as recomendações da DGS. Dessa forma, o Município de Fafe garantirá: A utilização de máscara de forma adequada, durante todo o processo eleitoral; O afastamento recomendado, entre os eleitores enquanto aguardam a sua vez para votar; A desinfeção das mãos antes de votar; A utilização preferente de uma caneta ou esferográfica própria para votar; A desinfeção das mãos depois de votar e antes de saírem do local de votação; A permanência no local somente o tempo necessário para o exercício do direito de voto. Tendo em vista a boa coordenação e apoio necessários, o Presidente da Câmara Municipal de Fafe determinou que os serviços do Município acompanhassem o ato eleitoral para que, a par dos elementos das mesas, garantam a ordem e a tranquilidade que o exercício cívico do voto implica.