web-artistasolo-01.png
Valter Lobo inaugura programação de verão

O músico fafense Valter Lobo inaugura, sexta-feira, programação de verão ‘Há Música na Arcada’, que visa animar as noites de verão e trazer de volta a expressão dos artistas locais e respetivas equipas técnicas (som, luz e audiovisual), dado o cancelamento de espetáculos no decurso do estado de emergência e de calamidade, não só no concelho mas por todo o país.

Valter Lobo é um cantautor que se deu a conhecer com um “Inverno EP”, em 2012, que rapidamente o levou para palcos como o CCB e a Casa da Música, no âmbito do Misty Fest, assegurando as primeiras partes de Scott Matthew.

Com o primeiro álbum “Mediterrâneo” em 2016, de onde se destacam canções como “O Governo não sabe nada do nosso amor”, “Quem me dera” ou “Oeste” afigurou-se como um escritor de canções em português da nova geração.

A melancolia permanente a pautar as sensações e uma intensidade nas performances ao vivo já lhe valeram elogios rasgados de muitos ouvintes e artistas, entre eles o singer songwriter irlandês, vencedor de um Oscar da Academia, Glen Hansard, que o convidou a participar com as suas canções durante os seus concertos.

Valter Lobo apresenta as canções de “Mediterrâneo” e alguns temas inéditos a incluir no próximo disco a editar ainda em 2020. Sempre com o português em punho e voz pujante, com as componentes lírica e sonora marcadas por um grande sentimentalismo e melancolia, o músico trabalha uma reaproximação ao calor humano e ao mundo. Um grande valor da nova música portuguesa e um nome de quem se vai ouvir falar bastante nos próximos tempos.

Relembre-se que este evento cumprirá todas as medidas de segurança definidas pela Direção-Geral de Saúde para os espetáculos ao ar livre, nomeadamente a orientação 028/2020 de 28-05-2020.