Semana da Interculturalidade.png
Semana da Interculturalidade assinalada em Fafe com reflexão sobre os fenómenos migratórios e a condição humana

A Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, em parceria com a Câmara de Fafe e a CERCIFAF (no âmbito do SAAS Fafe - Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social), promove, no dia 10 de abril, a atividade "Interculturalidade e a Essência Humana" que assinala a Semana da Interculturalidade.

Esta iniciativa integra a exibição do documentário Human de Yann Arthus-Bertrand, seguido de Debate, no qual irá participar o presidente da Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, António Manuel Fernandes, a Vereadora com o pelouro da Coesão Social do Município de Fafe, Palmira Dias, a Coordenadora do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Guimarães, Graça Carvalho e contará também com testemunhos de Imigrantes residentes em Portugal há vários anos.

Human é um documentário que nos permite abraçar a condição humana e refletir sobre o sentido de nossa existência. Apresenta-nos histórias e imagens do nosso mundo, oferecendo uma imersão nas profundezas do ser humano. Através de entrevistas repletas de amor e felicidade, mas também de ódio e violência, Human confronta-nos com o outro e devolve-nos às nossas próprias vidas.

A atividade decorre no Auditório da Biblioteca Municipal, entre as 14h30 e as 16h30, e é aberta à comunidade e de entrada livre.

Recorde-se que a EAPN - Rede Europeia Anti Pobreza - Portugal promove, anualmente, a Semana da Interculturalidade com o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, que tenha presente os valores da solidariedade, igualdade de oportunidades, não discriminação, respeito pela diferença e pela diversidade. Este ano, esta iniciativa de âmbito nacional realizar-se-á de 8 a 14 de abril.