consulta-de-jornais-biblioteca.jpg
Retomada leitura presencial de jornais e revistas na Biblioteca Municipal

A possibilidade da leitura diária, presencial e gratuita, de jornais e revistas na Biblioteca Municipal foi retomada. As medidas restritivas decorrentes da pandemia, que levaram à suspensão temporária de algumas das valências disponibilizadas, estão agora aliviadas.

Os leitores dispõem de 16  títulos da imprensa escrita, nacional e regional - Jornal de Notícias, Correio do Minho, Público, A Bola, Expresso, Sol, Negócios, Visão, Sábado, Volta ao Mundo, Nacional Geographic, Cristina, Panda, Caras, Activa, Super Interessante.  Os leitores podem consultar, gratuitamente no conforto da sala de leitura, estas publicações.

Acompanhando a evolução das orientações da Direção Geral de Saúde (DGS), no sentido de alívio progressivo das restrições no funcionamento dos serviços públicos, também a Biblioteca Municipal tem vindo a retomar, gradualmente, algumas das valências que estavam temporariamente suspensas.

O uso de máscara no interior da Biblioteca é obrigatório, recomendando-se o uso de álcool-gel, antes do manuseamento de livros, jornais e revistas, e o devido distanciamento físico, no uso das instalações e ocupação dos lugares sentados disponíveis para leitura e/ou trabalho.

A cultura é segura. Estamos à sua espera na Biblioteca Municipal de Fafe.