Biblioteca Municipal de Fafe_interior.jpg
Resultados da prova escrita da 9ª edição do Concurso Concelhio de Leitura "Ler + e melhor em Fafe"

São já conhecidos os resultados da prova escrita da 9ª edição do Concurso Concelhio de Leitura "Ler + e melhor em Fafe", que decorreu ontem em formato on-line. Estiveram a concurso 23 alunos do 3º ano do 1º ciclo e os 7 alunos apurados para a prova oral, a decorrer no próximo sábado, dia 17 de junho, são:

- Matilde Maria Henriques da Costa - Associação Cultural e Recreativa de Fornelos

- Inês Maria Peixoto Lemos - EB Silvares S. Martinho

- Artur Dinis Fernandes Lemos - EB Montelongo

- Tomás André Alves Ferreira - EB Monte Arões Sta. Cristina

- Matilde de Fátima Mendes Teixeira - EB Fareja

- Gonçalo Nuno Queirós Novais - EB Medelo

- Matilde Rodrigues Freitas - EB padre Joaquim Flores

O concurso é realizado pela Rede de Bibliotecas de Fafe e o objetivo principal é de promover a leitura nas escolas de uma forma lúdica e incentivando o prazer de ler. A participação no concurso está aberta a todas as escolas públicas e privadas do concelho de Fafe.

São convidados a participar todos os alunos das turmas do 3º ano do 1º ciclo do Ensino Básico. A fase Municipal é constituída por duas provas: escrita e oral. Para a prova escrita foi selecionada a obra "Ynari - A menina de cinco tranças", um livro de Ondjaki com ilustrações de Danuta Wojciechowska.