Foto Reunião Fundação Joao Pina e CMF.jpg
Representante da Fundação Nova Era Jean Pina recebido pelo Município de Fafe

O empresário luso descendente, João Pina, que preside à Fundação Nova Era Jean Pina, reuniu-se no passado dia 25 de março, com o presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa. No encontro esteve presente, para além do Presidente da Fundação, a Professora Doutora Isabelle Oliveira, uma luso-descendente detentora, do mais alto grau de docência e investigação do sistema universitário francês, sendo atualmente Diretora de Investigação (Ciências da Linguagem), na Université de Paris Sorbonne (Paris III), na École Doctorale, e Filipe Teixeira, assessor da presidência do Municipio de Fafe para o Desenvolvimento Económico.

Esta reunião de trabalho teve como objetivo apresentar a Fundação e estabelecer pontes de contacto com o Município.

A Fundação Nova Era Jean Pina foi constituída em novembro de 2019 pelo Empresário e Luso descendente, João Pina, tendo como objetivo principal a solidariedade como fator de cooperação entre França e Portugal, assim como, colaborar com a diáspora Portuguesa em França e outros Países da Europa e fora dela.

O concelho de Fafe e algumas das suas instituições, têm vindo a ser apoiados - Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, a ACSSR - Associação Cultural e de Solidariedade Social de Regadas, a ADDAF - Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta, a Santa Casa da Misericórdia de Fafe, a Associação Ama a Vida e as Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora.

Nos últimos dois anos, a Fundação entregou às instituições de Fafe 35 paletes com bens alimentares, de limpeza e desinfeção, alimentos secos e húmidos para animais, e mais recentemente, 6 paletes de bens alimentares não perecíveis, produtos de higiene e desinfeção e alimentos secos e húmidos para animais.

Estas doações têm contado com o apoio e colaboração da empresa de Fafe Transnós Transportes Lda, representada por Paulo Silva, que de forma abnegada tem contribuído para que a Fundação proceda à concretização da sua missão em Fafe.

A cooperação que assim se estabelece permite estimar que no futuro próximo outras instituições identificadas possam beneficiar de apoios provenientes da diáspora.