perdizes.jpg
Repovoamento de perdizes na Zona de Caça Municipal

Os serviços do Município de Fafe realizaram, em locais estratégicos do concelho, operações de repovoamento de perdizes tendo em vista melhorar o efetivo das perdizes bravas na Zona de Caça Municipal.
Simultaneamente, serão realizadas sementeiras e construção de abrigos, de modo a criar condições para o aumento da população da perdiz brava.
O Vereador do Ambiente, Raul Cunha considera que "o ordenamento e dinamização da atividade cinegética é fundamental como ferramenta de gestão populacional, instrumento de gestão dos espaços rurais e equilíbrio dos ecossistemas, contribuindo para a estratégia de dinamização económica do mundo rural".