810_2362a.jpg
Rega da 'Oliveira SNS' em Fafe

O Município de Fafe celebrou, esta manhã, os 40 anos de existência do Serviço Nacional de Saúde, com a rega da “Oliveira SNS” (símbolo de resistência e esperança na vitalidade do Serviço Nacional de Saúde), no Parque da Cidade.

O movimento, ao qual se associaram vários municípios e no qual Fafe foi pioneiro, foi lançado pela LAHUC - Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra - para celebrar o 40º aniversário e perpetuar a memória de António Arnaut.

Recorde-se que, também este ano, António Arnaut foi homenageado em Fafe, no âmbito do Terra Justa – Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade. O 'Pai do SNS' foi lembrado pelo trabalho constante, o empenho e a inteira dedicação na promoção dos cuidados de saúde de toda a população portuguesa.