foto-rali.jpg
Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas, número de inscritos bate recorde dos últimos anos no Europeu

Faltam 4 dias para o arranque do Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas, prova que marca a abertura do FIA ERC (European Rally Championship) e do CPR (Campeonato de Portugal de Ralis).

Espera-se um grande rali, bastante disputado pelos 73 inscritos.

Esta edição que vai para a estrada nos próximos dias 11, 12 e 13, conta com 53 inscritos na prova do ERC, 14 dos quais são portugueses, o que deixa antever um rali que constituirá um grande espetáculo desportivo, que ficará, certamente, na memória de todos os que tiverem oportunidade de assistir. Para além das 53 inscrições na prova do ERC, Fafe receberá, ainda, duas dezenas de pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis.

Esta competição tem Fafe como ponto central, estendendo-se também às regiões de Felgueiras, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e de Boticas.

O Rally Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas tem início na noite do dia 11 (sexta-feira), com a disputa de uma super-especial (1,43 km) no centro da cidade de Fafe, a partir das 21h08. No dia seguinte, sábado (12 março), os pilotos começam bem cedo (7H20) as duas passagens pelas classificativas de Boticas (15,05 km), Cabeceiras de Basto (10,84 km), Vieira do Minho (16,93 km) e Luílhas (11,86 km), terminando a jornada pelas 19h25, em Fafe. No domingo, último dia de prova, o programa tem início às 7h20, englobando duas passagens pelas classificativas de Montim (8,73 km), Seixoso (9,97 km), Santa Quitéria (9,18 km) e a “clássica” Lameirinha (14,83 km), que a partir das 15h08 será a “power stage” do rali, cujo final em Fafe (Praça Mártires do Fascismo) está agendado para as 15h47.

Antero Barbosa, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, refere “estou certo que esta, que é já a 35ª edição do rali, marcará o regresso do público, em força, às serras de Fafe para apreciar as nossas classificativas em segurança, nas zonas assinaladas como zonas espetáculo e para apreciar tudo o que este concelho tem para oferecer.”