AFPRINT-CARTAZ-FEVEREIRO-01.jpg
Programação cultural do mês de fevereiro

A programação do mês de fevereiro arranca com um concerto do famoso guitarrista português Manuel de Oliveira, que atua no Teatro Cinema no dia 4 de fevereiro, às 21h30. O espetáculo surge no âmbito da digressão "TOUR 20" que celebra os 20 anos da sua carreira, apresentando-se pela primeira vez numa formação de sexteto. Os bilhetes estão à venda na Ticketline.

O dia 17 marca as celebrações de Carnaval no concelho. De manhã, a partir das 10h00, acontecerá o habitual desfile carnavalesco das crianças das pré-escolas e do 1º Ciclo pelas ruas da cidade. O público sénior está convidado a ir brincar ao Carnaval na Quinta do Gandião, entre as 14h30 e as 17h30, onde haverá música popular, lanche e desfile de máscaras. A inscrição é gratuita, carecendo apenas da apresentação do cartão sénior na Loja Interativa de Turismo.

O dia 17 acolhe também um dos momentos mais marcantes da programação deste mês. A 17 de fevereiro, às 21h30, sobe ao palco do Teatro-Cinema de Fafe a peça de teatro "Lear" a partir do texto "Rei Lear" de William Shakespeare, numa co-produção do Teatro da Didascália, Teatro do Bolhão, Teatro Nacional D. Maria II e Casa das Artes de Famalicão. Trata-se de um espetáculo apresentado no âmbito da Odisseia Nacional lançada pelo Teatro Nacional D. Maria II durante 2023. Enquanto as suas portas se encontram encerradas para obras de requalificação, a programação fará um périplo por todo o país ao longo deste ano. Os bilhetes têm o custo de 5 euros e estão à venda na Ticketline.

O dia 24 de fevereiro será marcado pelo concerto multimédia "O violino de Auschwitz", apresentado no Teatro-Cinema por Maurizio Padovan. A entrada é livre, havendo duas sessões: uma para escolas (15h00) e outra para o público geral (21h30). Nesse mesmo dia, inaugura no Salão Nobre do Teatro-Cinema a exposição de desenhos "Olhar" da autoria de Rui Rodrigues de Sousa, licenciado em Arquitetura, professor de Artes Visuais e muito dedicado ao Desenho. A mostra tem entrada livre e estará patente até 31 de março.

O teatro regressa ao Teatro-Cinema no dia 25 de fevereiro, às 21h30, com a peça "A Escuta", apresentada pelo Grupo de Teatro São João Bosco, escrita e encenada por Fabiano Assis. O levantamento de bilhetes deve ser efetuado na Paróquia de Fafe - Santa Eulália.

Fevereiro conta ainda com a habitual programação de cinema na Sala Manoel de Oliveira e com uma intensa agenda de atividades para todos os públicos na Biblioteca Municipal.

Consulte todos os detalhes no cartaz.