Z62_9011A.jpg
Programa ‘Ser Solidário’ 2023/2024 já arrancou

A 21ª edição do Programa ‘Ser Solidário’ 2023/2024 arranca hoje com a participação de cinco jovens que estarão em atividade em juntas de freguesias, instituições do concelho e serviços municipais. O início foi assinalado por uma receção aos participantes realizada por Palmira Dias, vereadora com o pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Fafe.

Os jovens vão exercer tarefas de cariz social por um período de 20 horas semanais durante 8 meses, mediante uma bolsa mensal.

Na ocasião, a Vereadora desejou sucesso a todos os participantes, fazendo votos de “que recolham bons dividendos desta experiência e que vos seja muito útil no futuro".

Recorde-se que o Ser Solidário é um programa específico para jovens que não concluíram o 12º ano, deixando no máximo três disciplinas em atraso, ou para jovens que não tenham conseguido ingressar no Ensino Superior, dando especial ênfase aos agregados carenciados.