IMG-1422.jpg
Presidente da Câmara visitou o centro de interface PIEP na UMinho

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, visitou esta terça feira o PIEP – Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros, sediado no Campus de Azurém da Universidade do Minho, tendo reunido com a diretora geral, Cláudia Cristóvão, e o diretor de desenvolvimento de negócio, Pedro Mimoso.

Esta visita insere-se na estratégia de desenvolvimento económico que o Presidente da Câmara está a conduzir com o objetivo de facilitar a aproximação dos centros de interface tecnológicos e científicos do tecido empresarial de Fafe. Na agenda está assumido o compromisso mútuo de se promoverem ações em Fafe dirigidas aos empresários e industriais locais.

Na visita realizada às instalações do PIEP foram apresentadas as potencialidades de interação com as empresas por parte deste importante Centro de Interface Tecnológico de referência na área da engenharia de polímeros.

O PIEP-Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros é uma associação de matriz tecnológica e científica com um modelo de gestão empresarial, constituído em 2000 por iniciativa da indústria e em estreita relação com a Universidade do Minho e IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas.

Para além de prestar serviços e consultoria técnica e científica, o PIEP está capacitado para o desenvolvimento e design de produto, extrusão, composição e materiais avançados, processos avançados de fabrico (na área dos polímeros e compósitos), bem como realização de testes, ensaios, diagnósticos de falha e formação.

Entre outras áreas, desenvolve a sua atividade com as indústrias automóvel, aeroespacial, calçado, têxtil, naval, energia, assim como nos transportes (ferrovia e aeronáutica), saúde, desporto, acústica e segurança rodoviária.