850_7925a.jpg
Presidente da Câmara reúne com as 20 maiores empresas em volume de negócios do concelho de Fafe
O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, reuniu com as 20 maiores empresas em volume de negócios do concelho de Fafe. Estiveram representados os setores da indústria têxtil, metalomecânica, construção, transportes, farmacêutica, comércio e distribuição alimentar.
A reunião iniciou-se com uma breve apresentação comparativa de indicadores económicos de Fafe em relação à região do Ave e concelhos vizinhos. Já no debate com os empresários foram abordados alguns dos índices onde o município compara menos bem, nomeadamente na criação de riqueza e produtividade do trabalho, ressalvando, contudo, que o menor desempenho pode ser perspetivar também um maior potencial de progressão da economia de Fafe relativamente às demais.
O autarca sublinhou a importância das grandes empresas como motor da economia local e de alavancagem das pequenas e médias empresas, garantindo o empenho dos serviços municipais na celeridade dos processos de investimento empresarial.