Visita Outeirinho 3.jpeg
Presidente da Câmara Municipal visita instalações de uma das empresas do grupo Outeirinho

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa - acompanhado do representante do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, Jorge Oliveira, da Vereadora Paula Ramos Nogueira, e elementos do seu gabinete, designadamente o assessor para o Desenvolvimento Económico, visitou esta semana as instalações da Outeirinho, uma das três empresas do Grupo Outeirinho, com sede em Fafe e que se dedica ao engarrafamento de água.

A visita teve como objetivo conhecer o líder nacional no engarrafamento de águas, que tem vindo a desenvolver produtos de águas com carácter inovador a nível do design da embalagem, assim como perceber o que suporta o seu sucesso nacional e internacional. No coração da cordilheira de Fafe, é produzida a marca Água São Martinho, que se destaca pela extrema leveza, pureza e transparência. Nas restantes duas unidades produtivas, Resende e Chamusca, são produzidas respetivamente as marcas Água São Cristovão e Healsi Water.

Francisco Ferreira, administrador do Grupo Outeirinho, deu a conhecer todo o processo de engarrafamento de águas na empresa Outeirinho equipada com a melhor tecnologia que existe para o setor. Partilhou igualmente a intenção do Grupo Outeirinho aumentar a sua capacidade produtiva em Fafe, num investimento de cerca de 12 milhões de euros.

Ao longo dos anos, o Grupo Outeirinho tem conquistado o mercado nacional, onde detém atualmente uma quota de mercado de 40% com previsão de chegar aos 45% no final do ano, através de parcerias com as maiores cadeias de retalho portuguesas. Com um total de 230 colaboradores, dos quais 80 estão em Fafe, o Grupo é reconhecido pela liderança no seu segmento, pela qualidade do serviço prestado, pela sua competitividade e pelos seus valores. Desde 1992, a empresa tem vindo a investir tanto em termos de instalações fabris quanto em equipamentos de produção.