500_3170a.jpg
Presidente da Câmara Municipal de Fafe visita unidade fabril da Portalum

Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Fafe, acompanhado pela vereação e elementos do seu gabinete, visitou hoje as instalações da fábrica Portalum, em Revelhe. A visita teve como objetivo apresentar a fileira dos metais, setor em forte crescimento no concelho de Fafe.

O CEO da empresa, António Rodriguez, explicou todo o processo produtivo, desde a fundição de material reciclado até à extrusão e lacagem dos perfis de alumínio. Destacou ainda os diversos investimentos realizados desde 2012, data em que tomou participação na antiga Extral, numa sequência que culmina hoje numa unidade fabril com uma área aproximada de 12.000 m2 cobertos.

O responsável referiu ainda que, apesar da crise energética mundial, a produção da Portalum nunca esteve parada, perspetivando ao invés a realização de mais investimento nos próximos anos.

A Portalum é uma das maiores empresas do concelho de Fafe, perfilando-se no conjunto das 20 maiores empresas exportadoras, em volume de negócios, e empregadoras do concelho.