850_5541.jpg
«O Coreto do Jardim do Calvário» foi eleito o carro mais bonito da Marcha Luminosa

A Marcha Luminosa marcou, como habitualmente, o fecho das Festas da Cidade com um desfile que animou e coloriu as ruas de Fafe. No âmbito de uma deliberação da Câmara - tendo em vista a reconhecer o envolvimento e participação das coletividades e freguesias do concelho nas festas da cidade e seus principais números - realizou-se um concurso com vista a eleger o carro alegórico que mais agradou.

O júri integrou técnicos da Divisão de Cultura e Turismo do Município e o público geral (que votou através de formulário online), sendo a escala de pontuação de 20 pontos (15 pontos atribuídos pelos técnicos, 5 pelo público geral). No total, foram registados 331 votos na submissão online.

A lista ordenada final consagrou o 1º lugar à Associação Cultural de Educação pelas Artes - Academia de Música José Atalaya (carro «O Coreto do Jardim do Calvário»), o 2º lugar à Associação Passos d'Alegria (carro «A paixão e condenação de Camilo») e o 3º lugar ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arões (carro «Cenas da Vida Rural»).

O 1º classificado vai receber um prémio de 1500 euros, o 2º um prémio de 1000 euros e o 3º classificado um prémio pecuniário de 500 euros, atribuições aprovadas pelo Executivo Municipal na reunião de câmara ocorrida no dia 12 de junho.