AF-WEB-FUTSAL-05.jpeg.png
Município promove debate "Crescimento do Futsal em Portugal: presente e futuro"

Este sábado, dia 22 de outubro, às 11h00, terá lugar no Auditório Municipal um debate acerca do crescimento do futsal no nosso país. A iniciativa contará com a presença de Jorge Braz (Selecionador Nacional de Futsal), Jorge Silvério (Psicólogo das Seleções Nacionais de Futsal) e Pedro Dias (Diretor da FPF), sendo moderada por Armando César (FafeTv) e Liana Alves (Futsal Grupo Nun'Álvares).

Na última década, o futsal em Portugal cresceu em média 14% por época e chegou aos 56.558 atletas federados na época 2019-20, cumprindo assim o desígnio de ser a modalidade de pavilhão mais praticada em Portugal. De acordo com o estudo do Portugal Football Observatory a evolução do futsal em Portugal estará relacionada com a vitória no Euro 2018 que funcionou "como acelerador de crescimento”. Vários indicadores revelam uma tendência de subida constante nas últimas dez épocas: número de praticantes, número de competições, número total de equipas (principalmente em escalões de formação) e número de seleções de formação.

A entrada é livre sujeita, estando sujeita a inscrição através do link: https://forms.gle/DCwgP6dE8nBcamkj7