CM Fafe_Aeroporto.JPG
Município de Fafe promove-se no Aeroporto Sá Carneiro

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, acompanhado pela Vereadora do Turismo, Paula Nogueira, e pelo presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, assinalou o arranque da campanha de promoção turística de Fafe na Loja Interativa do Turismo do Porto e Norte instalada no Aeroporto Sá Carneiro.

Uma tela gigante, que fica voltada para a saída dos turistas, assume-se como um cartão de visita para quem chega e que é imediatamente impactado com uma imagem de Fafe enquanto destino de experiências – da gastronomia à natureza, passando pelo alojamento peculiar (com a icónica «Casa do Penedo») e o Rali (Fafe assume-se como a Capital do Rali). O painel disponibiliza um QRCode através do qual se acede ao guia turístico de Fafe no qual constam todas as informações necessárias à boa orientação para uma visita. No ecrã vídeo no interior da Loja do Turismo do Porto e Norte está em exibição permanente um compacto com as melhores imagens das experiências e pontos de interesse de Fafe. Os turistas que entram no espaço são ainda brindados com alguns elementos alusivos ao artesanato local, vinhos e doces, como expressão de bem receber fafense.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, ”esta é uma oportunidade de promoção muito importante para Fafe e para o seu setor do turismo”. Antero Barbosa considerou que “dispor da imagem de Fafe neste local e nestas condições de destaque é algo que certamente impactará não só os turistas, mas também os operadores. Esta é uma porta de entrada para milhares de pessoas e estamos certos que a mensagem vai passar. Esperamos potenciar todo o esforço e promoção que estamos a desenvolver no sentido de atrair mais investimento para o nosso concelho e com esse foco de atenção mais alargado, certamente, todos sairão a ganhar”.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte (TPN), sublinhou o papel e responsabilidade que a entidade regional de turismo tem como incumbência, designadamente na promoção de todo o território regional do norte, envolvendo 86 municípios e quatro sub-destinos - Porto, Douro, Minho e Trás os Montes.

“Aproveitando a existência de uma loja nas portas de entrada da região, situada no aeroporto Francisco Sá Carneiro, o que tentamos fazer aqui é dar o máximo de visibilidade ao território. Esta ação já estava prevista com o Município de Fafe, no seguimento de reuniões que temos feito, visitas ao concelho onde estamos a ativar novos produtos turísticos e a realizar algumas ações de formação para empresários e esta presença aqui é parte desse trabalho que está a ser desenvolvido. Hoje aqui o que queremos relevar é a apresentação desta imagem que é um apelo para que os turistas possam ir a Fafe, mostrando alguns dos seus ativos”, afirmou Luís Pedro Martins.

Para reforçar a sua presença na loja do TNP, o Município de Fafe vai mobilizar os operadores e empresas locais de turismo de forma a que promovam os seus produtos e serviços turísticos junto dos turistas que acabam de aterrar em solo português.