FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
wifi.png
Município de Fafe inicia a instalação da rede wi-fi gratuita para a população

Iniciaram os trabalhos de instalação de rede wi-fi gratuita nas zonas de maior abrangência turística do centro da cidade de Fafe. A disponibilização do serviço ocorrerá gradualmente e por zonas.

A implementação deste serviço será efetuada em vários locais públicos na cidade, com cobertura pelo sinal wi-fi em quase toda a sua extensão, a saber: Praça 25 de Abril, Jardim do Calvário, Jardins do Parque da Cidade, Parque Radical, Pavilhão Multiusos, Praça das Comunidades, edifícios e envolventes Casa de Cultura, Biblioteca e Arquivo Municipal, Arquivo, Piscina Municipal, Exteriores do Teatro Cinema de Fafe, Paços do Concelho (Envolventes e interiores dos edifícios na Av. 5 de outubro).

A rede wi-fi respeitará na integra as especificações do programa Valorizar do Turismo de Portugal e a autenticação far-se-á com recurso a um sistema que garante o registo e monitorização dos utilizadores.

O montante total deste investimento ascende a 70 000 euros e tem uma comparticipação do Turismo de Portugal de 50 000 euros.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal, explica que “a implementação deste serviço de acesso à rede wi-fi gratuita faz parte de uma candidatura que o Município apresentou ao programa de Disponibilização de Redes Wi-Fi do Turismo de Portugal que foi aprovada.

Este era também um objetivo que tínhamos  vertido no Plano e Orçamento de 2019 e que vemos concretizado. São mais de 13 zonas públicas que vão ser cobertas com rede wi-fi, o que representa um passo importante, contribuíndo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento económico através do acesso às tecnologias de informação e comunicação.”

Para além desta candidatura o Município apresentou diretamente à União Europeia uma candidatura ao WiFi4EU, vendo aprovado um vale no valor de 15 000 euros, que permitirá alargar as áreas de intervenção supra identificadas.

footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt