20230913-CMF_7445.jpg
Município de Fafe implementa projeto ‘Beija e Segue’

Integrado no projeto de requalificação da Avenida da Liberdade, o Município de Fafe implementou, para o início deste ano letivo, o projeto Beija e Segue, que se traduz numa via/corredor de trânsito que permite aos condutores deixar as crianças na escola de forma segura e rápida, aumentando a segurança de pessoas e veículos na envolvente escolar.

Esta via não é para estacionamento, mas sim para paragem do automóvel, que não deve ser superior a 1 minuto. A via está devidamente sinalizada e pintada a azul, de modo a que seja visível a sua localização para que surta maior efeito nos automobilistas e seja percetível a sua função, apelando ao cumprimento das condicionantes destes lugares e fazendo com que sejam tirados os benefícios a que se destinam.

Nesta fase inicial, foram instalados corredores Beija e Segue junto do Agrupamento de Escolas de Fafe e o Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira.

Paula Nogueira, Vereadora da Educação do Município de Fafe, destacou “a importância deste projeto na segurança, acessibilidade e mobilidade junto às zonas escolares. O projeto «Beija e Segue» vai melhorar as condições para os encarregados de educação deixarem os alunos junto à entrada da escola, de forma rápida e segura, permitindo uma maior fluidez na circulação automóvel na zona. É uma mais valia para todos.”