850_1202a.jpg
Munícipio de Fafe assinalou “Dia da Interculturalidade” com foco na comunidade ucraniana

O Clube Fafense acolheu, a 30 de maio, um encontro que teve como finalidade assinalar o Dia da Interculturalidade, sendo que devido às circunstâncias atuais, o Município de Fafe decidiu destacar a nação ucraniana. Para a iniciativa – que contou com a presença de Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Fafe, Palmira Dias, Vereadora da Ação Social, e de Paula Nogueira, Vereadora da Cultura -, foi convidada a comunidade ucraniana instalada em Fafe, assim como as famílias refugiadas da guerra que o concelho acolheu recentemente.

O obejtivo é o de que se estabeleça uma ligação entre os ucranianos instalados em Fafe e os deslocados de guerra. No encontro, foi oferecido algo típico português, bem como bebidas, e a comunidade ucraniana apresentou elementos característicos do seu país. Para o encontro, foram igualmente convidados representantes do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Cruz Vermelha, Santa Casa da Misericórdia de Fafe, Coopfafe, diretores dos agrupamentos escolares e também as famílias de acolhimento dos ex-patriados.