Município de Fafe apresentou Rali de Montelongo “Carlos Vieira” 2020

O Rali de Montelongo, cujo nome da edição deste ano homenageia o campeão nacional da modalidade Carlos Vieira, conta para o Campeonato Nacional de Clássicos de Rali, para o Campeonato Norte de Rali e poderá contar já na edição deste ano para o Europeu de especialidade (ERC).

Este evento acontece nos dias 2 e 4 de outubro em Fafe, passando por dois troços da EN205 do concelho de Vieira do Minho.

O Município de Fafe, em conjunto com a Demoporto e a FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), abraçou o desafio de reformular esta prova e, através do contributo do Município de Vieira do Minho, o Rali de Montelongo deverá já este ano, nos próximos dias 3 e 4 de outubro, integrar o calendário do ERC – FIA European Rally Championship, em substituição de um outro rali.

Em 2020 prevê-se a edição em asfalto e nos anos seguintes as classificativas serão em terra.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, mostrou-se satisfeito porque, a concretizar-se a realização do Europeu, “passamos a ter em Fafe provas a contar para todos os campeonatos: nacional, europeu e mundial” e afirma que “a aposta no desporto automóvel e nomeadamente nos Ralis é uma aposta estratégica para Fafe”.

O autarca deixou dois apelos: “um para que as pessoas possam usufruir das emoções do desporto automóvel com responsabilidade, com todas as condições de segurança e outro apelo, o de respeitar com rigor as recomendações da Direção-Geral de Saúde”.

Além do Presidente da Câmara Municipal de Fafe, participaram na Apresentação o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Parcídio Summavielle, o Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, o Presidente da FPAK, Rui Amorim e o Presidente da Demporto, Carlos Cruz.